Projecto solidário JIM

adu sited 

QUÉNIA

MISSÃO DE ADU

Este ano, o Projeto JIM, pretende colaborar na PROMOÇÃO HUMANA DE ADU

Este ano Deus escutou o clamor de ADU no Quénia. Nesta localidade, as famílias dependem da produção de Carvão e da agricultura para sobreviverem. Com as alterações climatéricas que se fazem sentir em todo o planeta, fácil é perceber que ADU não escapou às referidas alterações, assim, a seca faz-se sentir mais do que nunca. Por isso os terrenos agrícolas que até então davam boa produção, agora deixam ADU a passar fome. As mulheres de ADU, que são quem fazem andar a economia, têm então de devastar mais floresta, quer para a produção do carvão quer para terem novas áreas de cultivo.

A família Camboniana no terreno, tem um projeto que visa dar formação às mulheres de ADU na área da costura, promovendo-as e dando alternativas de sobrevivência e desenvolvimento económico para as famílias de ADU; Além disto esse mesmo projeto visa devolver às florestas e aos espaços comuns de ADU, as árvores que foram devastadas, com a reflorestação e plantação de novas árvores, especialmente adaptadas ao tipo de solo de ADU.

Para já serão 90 mulheres nesta primeira fase que irão beneficiar deste projeto. Por extensão ajudaremos no concreto 90 famílias em ADU, que serão a base do desenvolvimento e o rosto de uma nova esperança para ADU.

.

 

Ver mais :Flayer proj. ADU

 

Para contribuir, pode fazê-lo directamente  ou para este IBAN: PT50 0035 0557 0004 1132 5300 6

Contactos para todas as informações:

Ir. Beta Almendra

E-mail: betalmendra@gmail.com 

Tel: 218 517 640/ 913 482 373

 

foto adu                                                                                                                                                                                                  adu jim