O Natal + está a chegar…

natal mais 2018_LQ

Nos próximos dias, de 20 a 23 de dezembro, decorrerá em Camarate a III edição do Natal +, onde participarão cerca de 30 jovens.

Esta é uma atividade de voluntariado Missionário que decorre em três bairros: Torre, Fetais e Quinta das Mós. Pretende-se assim, que os jovens se prepararem para o Natal, lembrados da humildade do nascimento de Jesus, trazendo essa humildade para as suas vidas e com ela o verdadeiro sentido do Natal.

Este ano, estes jovens acompanharão as famílias dos bairros, dando especial atenção às crianças e aos idosos. Movidos sob o tema “Grita a Missão que Nasce no Teu Coração” serão levados a refletir e a rezar no seguimento dos subtemas diários: “Vinde e Vede”, “O presépio, Lugar para Todos” e “Grita a Missão que Nasce no Teu Coração”.

Os 30 jovens serão acolhidos por várias famílias de Camarate, onde terminarão cada dia com um jantar em família, trocas de experiências e, por fim, a oração da noite em comunhão com toda a comunidade.

Na esperança que estes dias sejam especiais para todos, não podemos esquecer que mesmo vivendo sob situações precárias, onde algumas ainda vivem sem água e sem luz (ver notícia: Bairro da Torre, a caverna do século XXI. Sem luz e sem água.), o amor torna-se o elemento fundamental desta atividade.

 

Mónica Silva

Comments are closed.