JMJ Cracóvia

cracovia2016jmjlogo

O lema da XXXI Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 é: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5:7). Para sublinhar a importância das Bem-aventuras, que são o coração do ensino de Jesus Cristo, o Santo Padre Francisco escolheu a quinta, a que Jesus anunciou no seu Sermão à beira do Mar de Galileia. No seu primeiro Sermão, Jesus deixa para nós oito indicações das atitudes que nos aproximam do Reino dos Céus.

A escolha de Cracóvia como lugar de celebração do próximo encontro dos jovens, junto com o lema desse encontro, conduzem-nos à Centelha da Misericórdia que, desde que Jesus Misericordioso revelou-se à santa Irmã Faustina, irradia-se a toda a Igreja desde Łagiewniki, um dos bairros de Cracóvia. Cracóvia é conhecida no mundo como o centro da devoção à Divina Misericórdia. Os jovens peregrinos que vão vir a Polônia vão ter a vontade de visitar o lugar das revelações, a tumba de santa Faustina Kowalska e o santuário, lugar no qual João Paulo II confiou o mundo à Divina Misericórdia.

Vale a pena notar que na essência da quinta bem-aventurança resumem-se também os dois primeiros anos do pontificado do Papa Francisco durante os que ele tem-se esforçado muito por mostrar à Igreja o amor de Deus ao homem e a necessidade de que nós sejamos misericordiosos com outros.

Vai ao site oficial e lá encontrarás tudo o que necessitas para informação, participação e inscrição: JMJ

 

Podes escutar aqui o hino das JMJ aqui

 

Comments are closed.