Retiro JIM 2016

hqdefault

O JIM – Jovens e Missão, vai organizar um retiro para jovens.

Será na casa dos Missionários Combonianos, na Maia nos dias 19 a 21 de Fevereiro 2016.

Será um belo momento de tranquilidade, para rezar, reflectir, partilhar e sobretudo, onde cada jovem pode ter a oportunidade de se encontrar consigo mesmo, com Deus e com os outros. Tudo isto, num ambiente natural e convidativo ao silêncio e à contemplação.

Se tens 16 anos ou mais não hesites: é fácil, é barato e dá-te muita paz.

 

Inicio: às 21h30 de sexta-feira, dia 19 .

Termina: com o almoço (13h00) de domingo, dia 21

Inscrições: Até dia 10 de fevereiro para P. Jorge: jovemissio@gmail.com ou 916656857

Custo: 15.00€ – inclui alimentação de sábado e domingo, alojamento e materiais necessários para o retiro. Pode pagar-se a inscrição à chegada.

Trazer: Saco cama, Bíblia, caderno, caneta, e muita vontade de aproveitar.

Tema do retiro: “Prefiro a misericórdia aos sacrifícios”

 

Se és jovem, participa e convida outros (do teu grupo e/ou amigos);

se já não és assim tão jovem divulga esta iniciativa junto dos que conheces.

 

Retiro espiritual: O que é?

“Eu pergunto a Jesus: Que queres que eu faça, que queres da minha vida?” Papa Francisco

A paz de uns dias de retiro serve para pensar com calma no importante, longe das confusões e das corridas diárias, para refletir sobre as questões mais profundas da existência humana: a felicidade, o projeto de vida, os sonhos, as tristezas, as esperanças…

É uma ocasião para pôr um pouco de ordem nas ideias e nas nossas prioridades. Família, trabalho, relação com Deus, amizades… Está cada coisa no seu lugar? Tenho que mudar o rumo de algum aspeto da minha vida?

Fazer um retiro é um modo muito eficaz de nos aproximarmos de Deus. Para ouvirmos a Sua voz necessitamos de silêncio, de recolhimento interior que facilite o diálogo pessoal com Ele.

“Começo sempre a rezar em silêncio, porque é no silêncio do coração que Deus fala. Deus é amigo do silêncio: precisamos de escutar a Deus, porque o que importa não é o que lhe dizemos, mas o que Ele nos diz e nos transmite” Beata Madre Teresa de Calcutá, Caminho de Simplicidade.

No silêncio do retiro é mais fácil conhecê-Lo e conhecermo-nos melhor com a clareza da Sua luz, de modo que esse conhecimento ilumine, embeleze e aperfeiçoe a nossa vida e nos permita projetá-la na sociedade, no nosso meio ambiente, no local onde vivemos –ser luz, sal e fermento…

Comments are closed.