Relatos de um Verão JIM #1 |Missão Jovem

Testemunho – Pedro Ribeiro (Voluntário no Missão Jovem)

 

Para mim, o Missão Jovem tem sido como uma droga. No bom sentido é claro!

Desde que me tornei voluntário, há 3 anos atrás, tem sido um evento a que não posso faltar por razão alguma.

Como muitos dos voluntários, comecei por vir como participante com o grupo de jovens da minha paróquia. Para nós iria ser uma maneira de passarmos mais tempo juntos, como grupo, de nos conhecermos melhor e de interagirmos com outras pessoas de outras partes do país e até do mundo.

Infelizmente isso durou pouco pois, no ano seguinte, apenas eu tinha disponibilidade para participar no evento. E aí pensei: “Porque não ir como voluntário?”. Tal como já disse, um dos motivos para eu e o grupo a que pertenço termos ido ao Missão Jovem tinha sido para conviver e conhecermos outras pessoas. E haverá melhor maneira de fazer isso do que como ir como voluntário? E assim foi.

Nesse ano fui como voluntário e, desde então, não quero outra coisa.

Tem sido uma experiência espetacular. Para além de conhecer pessoas de várias partes do país (Caminha, Póvoa de Varzim, Coimbra, … Estes são apenas alguns exemplos de zonas onde, por causa do Missão Jovem, conheci várias pessoas que, ainda hoje, mantenho contacto) posso ainda ajudar na organização do evento o que tem sido uma parte muito importante.

Existe sempre uma enorme sensação de gratificação pois ter a possibilidade de ajudar estas pessoas, que trabalham o ano inteiro para que este evento se concretize, é incrível e, se no dia do Missão Jovem, houver outras pessoas que possam tirar um bocado do peso da organização de cima delas, a meu ver, será sempre uma mais-valia.

Pedro Ribeiro, 20 anos, Maia

Comments are closed.