VÍDEO DO PAPA #OUT2019


O Vídeo do Papa: Primavera Missionária da Igreja

Estamos num mês muito especial para toda a Igreja e em particular para nós, Jovens em Missão. O Papa Francisco proclamou Outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário. E neste mês somos chamados a fazer uma pergunta a nós próprios: será que somos Missão?

Mas afinal de contas o que é “ser Missão”? Podemos pensar: é praticar boas ações; é lutar pelos injustiçados e pelos pobres; é ir de encontro ao outro. Sim, é tudo isso, mas não só! Para nós, cristãos, ser Missão é reconhecer que a fonte da nossa sede por um mundo melhor está em Deus e no nosso Batismo. Ser missão é querer partilhar uma riqueza que é maior que nós e nos dá força para viver. Ser missão é não estar sozinho neste desejo, mas vivê-lo em comunidade, em Igreja.

É por tudo isto que neste Mês Missionário Extraordinário, o Papa Francisco nos convoca a responder ao “desafio de anunciar Jesus Cristo morto e ressuscitado” em todos os “ambientes humanos, culturais e religiosos ainda alheios ao Evangelho”. E lembra-nos que a oração está “no coração da missão da Igreja” e de cada um de nós. Rezemos para que sejamos capazes de estar à altura deste desafio!

 

Rúben Sousa

Comments are closed.