Voluntária entre os refugiados, no MJ 2016

 

1620472_10202244811376061_354389199_n

Tive medo dos refugiados até perceber que tinha que os ajudar

 

Matilde Salema, finalista de enfermagem foi sozinha para o campo de refugiados de Moria, Grécia. Trabalhou dia e noite durante um mês e viveu realidades muito chocantes. Mudou para sempre o seu olhar.

 

Foi um mês intenso de actividades trabalhando 24h por dia. Porque num campo de refugiados a necessidade de apoio é tão grande que emocionalmente é impossível ficar parado.

Matilde Salema  procurou partilhar as suas experiências através do seu blog: Um bilhete postal (http://umbilhetepostal.blogspot.pt/) .

O que faz alguém deixar o seu conforto e ir sozinha de encontro ao desconhecido ajudar alguém que a maioria nem quer receber no seu país.  O que a move?

O que muda na vida de alguém que viu o pior e o melhor da humanidade?

As queixas comuns do dia a dia deixam de fazer sentido? Ou pelo contrário começamos a dar mais valor a tudo o que possuímos?

 

No MISSÃO JOVEM deste ano, podes encontrar-te com a Matilde, falar, dialogar, ter resposta a todas estas questões. Ela vai estar connosco e partilhar o seu testemunho com um brilho no olhar, com um sorriso nos lábios e com a inocência da sua juventude que torna ainda mais real a esperança na juventude.

 

Enquanto esperas ansiosamente podes conhecê-la um pouco mais aqui: https://www.facebook.com/matilde.salema

https://www.youtube.com/watch?v=TjrQ1Q6HUdk

Podes escutar um pouco do seu testemunho aqui:

http://observador.pt/videos/anatomia-do-sucesso/tive-medo-dos-refugiados-ate-perceber-os-ajudar/

 

Comments are closed.