Mensagem do Papa para o dia mundial missionário 2016

DiaMundialMissoes2016y

“Igreja missionária, testemunha de misericórdia” é o título damensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Missões, a ser celebrado no terceiro domingo de outubro de 2016 (16 de outubro).

No passado Domingo de Pentecostes, 15 de maio, o Papa Francisco falou sobre a mensagem aos presentes:

“Hoje, no contexto muito apropriado de Pentecostes, é publicada a minha mensagem para o próximo Dia Mundial das Missões, que se celebra todos os anos no mês de outubro. Que o Espírito Santo dê força a todos os missionários ad gentes e apoie a missão da Igreja no mundo inteiro. E que o Espírito Santo nos dê jovens – raparigas e rapazes – fortes, que tenham vontade de anunciar o Evangelho. Peçamos isto hoje ao Espírito Santo”.

Na mensagem, o Santo Padre elogia a crescente presença das mulheres na Missão: “Sinal eloquente do amor materno de Deus é uma considerável e crescente presença feminina no mundo missionário, ao lado da presença masculina. As mulheres, leigas ou consagradas – e hoje também numerosas famílias –, realizam a sua vocação missionária nas mais variadas formas: desde o anúncio direto do Evangelho ao serviço sociocaritativo”.

O Papa reforça que “cada povo e cultura tem direito de receber a mensagem de salvação, que é dom de Deus para todos. E a necessidade dela redobra ao considerarmos quantas injustiças, guerras, crises humanitárias aguardam, hoje, por uma solução”.

E afirma que “os missionários sabem, por experiência, que o Evangelho do perdão e da misericórdia pode levar alegria e reconciliação, justiça e paz”.

podes ler a mensagem aqui

podes descarregar a mensagem aqui: DMM 2016

Comments are closed.