Etiópia: Igreja e biblioteca dedicadas a São Daniel Comboni

EtiopiaIgrejaSDComboni486e

A missão comboniana de Kilenso, na cidade etíope de Adoola, teve a honra de receber, no dia 7 de maio, o Núncio Apostólico, Dom Luigi Bianco, e o bispo emérito de Awasa, Dom Lorenzo Ceresoli, para a bênção de uma nova igreja e de uma biblioteca pública, ambas dedicadas a São Daniel Comboni.

Seguindo as directrizes do Instituto e da Igreja local, há oito anos, decidiu-se, como comunidade comboniana, concentrar a atenção pastoral em Adoola, a cidade mais importante da região, a 35 km da missão, onde os católicos eram quase inexistentes.

O convite para abrir novos catecumenados, por parte de várias famílias da cidade e arredores, e a situação em que se encontram tantos jovens estudantes levaram os combonianos a comprar um terreno na cidade, com o objectivo de construírem ali uma igreja, um centro para a formação de catequistas e uma biblioteca pública. Esta beneficiará mais de cinco mil estudantes.

O resultado desta actividade pastoral é visível, hoje, nas 15 comunidades cristãs que surgiram naquela área. A construção da igreja é também a expressão externa da formação e do trabalho realizados pelos missionários. Pelo que diz respeito ao aspecto educacional, o resultado é a nova biblioteca, com mais de quatro mil livros, que poderá acolher cerca de 120 estudantes.
Fonte:combonianos

 

Comments are closed.