O sonho de Deus em festa

13335725_1218225248188799_6996656204173465523_n

A Banda Missio apresentou o seu segundo CD durante um espetáculo na Casa das Artes em VN Famalicão na noite de 8 de junho de 2016. 

Mais de 250 pessoas marcaram presença na apresentação do CD O sonho de Deus.
O espetáculo foi no dizer de alguns participantes «um sucesso», «uma festa que a banda proporcionou», «alegria missionária».
O P. Leonel Claro, fundador da banda e compositor dos temas, disse que o concerto «foi óptimo, foi muito bom. Aquela sala é um espectáculo.»
O Sonho de Deus tem 13 faixas do cantautor comboniano num registo mais rock, trabalhando a ideia missionária de partir, de relação com a humanidade.
«Somos intermediários e construtores do sonho de Deus para a humanidade», explicou numa entrevista às Edições Salesianas que publicam o álbum.
O P. Leonel disse que ConTigo, o primeiro trabalho de 13 originais editado em 2014, era mais vocacional sublinhando o relacionamento íntimo com Deus.
Explicouque fundou a banda pop/rock de música de inspiração cristã há oito anos para ligar missão e juventude na pastoral vocacional juvenil comboniana.
O missionário regressa em setembro ao Chade, mas disse que a Banda Missio pode continuar a atuar e fazer concertos de oração mesmo sem ele.
A apresentação de O sonho de Deus era também um evento solidário a favor da missão no Chade.
«As pessoas deram uma boa oferta para levar para o Chade», revelou o P. Leonel.

O missionário é de Penude, Lamego e tem 53 anos.
Nos últimos 12 anos trabalhou na pastoral vocacional juvenil dando início ao JIM – Jovens em Missão, um movimento de jovens cristãos de espiritualidade missionária e comboniana.
Antes, serviu dez anos a Igreja no Chade.
P. José Vieira

Comments are closed.