VEM AÍ O MISSAO JOVEM 2017

É mesmo Verdade!cartaz-MJ-2017_baixa qualid

Nos próximos dias 1 e 2 de Julho regressa o Missão Jovem com o tema “Cuidamos da Casa Comum? É hora de agir!”.

 

Este será mais um Missão Jovem, cheio de animação, música, teatro, pintura, dança, reciclagem… Isto tudo, para aprender como devemos cuidar da nossa Casa Comum e o que devemos fazer.

 

LEMBREMO-NOS de quem nos deu esta GRANDE CASA:

 “Abençoando-os, Deus disse-lhes: «Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se movem na terra» Deus disse: «também vos dou as ervas com semente que existem à superfície da terra, assim como todas as árvores de fruto com semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus e a todos os seres vivos que sobre a terra existem e se movem, igualmente dou por alimento toda a erva verde que a terra produzir».” (Génesis 1: 28-30)

 

MAS…. O que fizemos NÓS?

Imagem1

 

 

ENTÃO, qual é a nossa RESPONSABILIDADE?

De facto, podemos ter alguma responsabilidade até por passividade face a estes ou outros acontecimentos.

A nossa Casa precisa de ser tratada com respeito e cuidado. Os nossos comportamentos de hoje podem e têm consequências amanhã e esse amanhã pode estar mais perto do que julgamos.

Com todos os “acidentes” que o ser humano tem provocado neste belo planeta azul, já recebemos algumas lições, consequências de determinadas ações… Muitas vezes estamos convencidos de que pelo facto de os problemas estarem “longe” ou serem “do passado” não nos devem preocupar.

Podemos e devemos claramente fazer “a nossa parte” poupando água, eletricidade, fazendo reciclagem, pesquisando e partilhando informação sobre estas questões, trabalhando no dia-a-dia na defesa desta nossa Casa e.… no fundo, seremos talvez uma gota de água no oceano, mas sem gotas de água não há oceano…

Até pode parecer estranho, mas a nossa alimentação é também muito importante no sentido em que ao consumirmos alimentos, que na sua preparação exijam a utilização de determinados produtos químicos, prejudicam também a nossa saúde, e fazem com que estejamos a contribuir para uma cadeia prejudicial para a natureza.

 

 

NESTE MISSÃO JOVEM….

Vamos ser gotas no oceano e aprender a mudar a nossa vida em função da Natureza. Vamos ser exemplo ao mudar os nossos hábitos e rotinas. Vamos ser jovens de um mundo em mudança.

Este ano teremos vários workshops que nos ensinarão a respeitar, reutilizar, proteger,…, a Natureza. Temos também o testemunho de alguém que mudou a sua vida em função da Ecologia. Além de tudo isto, não faltará a música, dança e muita animação.

 

 

 

 

 

Comments are closed.