Hi-God – um dia com Deus – Missão (im)Possível

11ª edição do Hi-God – um dia com Deus – “Missão (im)Possível

43592933_1914697021950051_8256569070254555136_o
Atividade organizada pelo “Grupo Peregrinos”, ligado ao departamento diocesano do laicado e família da arquidiocese de Braga.
Este ano será em Vila de conde, nas Caxinas, fazendo parte da arquidiocese de Braga, quisemos, mais uma vez descentralizar este dia com Deus dando a possibilidade dos participantes locais se agregarem e se unirem na preparação, e para que os participantes, maioritariamente jovens, possam conhecer esta bela cidade. O Hi-God além de Braga, já passou por Famalicão, Guimarães e Fafe.
O Hi-God destina-se para participantes com mais de 15 anos e pretende ser um dia fraterno e de unidade no mesmo espírito de partilha e fé cristã, tendo a oportunidade de conhecer a cidade e as suas obras sociais.
Uma ótima oportunidade para catequese de 10º, escola ensino secundário, grupo de jovens, Jovens adultos, e todos aquele que querem vivenciar uma proximidade única a Cristo.
A temática deste ano com o título /mote “Missão (im)Possível” pretende impulsionar os jovens a viveram o que o Papa Francisco nos sugere: “Eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo. É preciso considerarmo-nos como que marcados a fogo por esta missão de iluminar, abençoar, vivificar, levantar, curar, libertar. Nisto se revela a enfermeira autêntica, o professor autêntico, o político autêntico, aqueles que decidiram, no mais íntimo do seu ser, estar com os outros e ser para os outros.” (EG, 273) Gerar uma comunidade semeadora de esperança é passar duma pastoral de manutenção a uma pastoral missionária.
Prevê-se um dia acolhedor, integrante, de muita criação e originalidade, de oração , descobrimento, alegria e interacção com participantes de toda a diocese. A Eucaristia será às 11:30 na Igreja do sr. dos Navegantes nas Caxinas.
O custo participação é de 3,00€ e de 4,50€ caso pretendam transporte desde Vila Verde, Braga, Famalicão, Guimarães. As inscrições deverão ser feitas a partir de hoje 24-10-2018 no blog da organização: http://hi-god.blogspot.com podem ser feitas em grupo, e quem vier pela CP terá um desconto /voucher que receberá no ato de inscrição. O transporte é também solicitado no ato de inscrição. Todos os menores e animadores de grupos terão de preencher um termo de responsabilidade habitual que será disponibilizado no email de resposta da inscrição e no próprio blog
Programa:

09:00 – CHECK-IN – Inscrição

09:00 – BEM-VINDOS A BORDO! – Acolhimento

10:00 – VAI PESCAR ALGUÉM

10:15 – VIAGEM COMEÇA – Abertura

11:30  – MILAGRE DO PÃO – Eucaristia

13:00  – VAMOS COMEDEIRAR – Almoço partilhado

14:00 – MISSÃO (im) POSSÌVEL

16:30 – A GRANDE PESCA

17:00 – FAZ-TE AO LARGO

17:30 – Levantar a âncora – REGRESSO

Estamos ao dispor para esclarecer alguma dúvida, para mais informações visite:

Termo de responsabilidade Hi-God 2018

Comments are closed.