JIM Alive – Boas notícias! Escuteiros apoiam o Banco Alimentar

JIM_alive_noticia_escuteiros_banco_alimentarO Corpo Nacional de Escutas (CNE) decidiu avançar com uma campanha nacional para apoiar o Banco Alimentar, que este ano se vê afetado pela pandemia de Covid-19 na sua habitual recolha de maio, em grandes superfícies.

“Não podemos ficar indiferentes a esta situação, e uma vez que o CNE é parceiro do Banco Alimentar há muito tempo, resolvemos lançar uma campanha nacional de recolha de alimentos, para posterior entrega aos 22 espaços do Banco Alimentar distribuídos pelo continente e ilhas”, pode ler-se numa nota divulgada pelo CNE. Devido à crise que vivemos, são cada vez mais as famílias que recorrem ao Banco Alimentar.

A campanha consiste na recolha de alimentos pelos vários agrupamentos, junto das famílias, amigos e demais comunidade. Os alimentos serão posteriormente entregues às Juntas Regionais do CNE, que os irão depositar no Banco Alimentar da sua região. Não estão previstas ações de recolha nos supermercados, para não elevar o risco de contágio.

O CNE pede a todos que divulguem e colaborem nesta ação, desafiando as famílias, paróquias, juntas de freguesia e outras entidades a contribuir.

De 16 a 28 de maio decorre o período de recolha dos donativos da comunidade, que serão guardados nas sedes dos Agrupamentos em espaços devidamente preparados.

Os donativos serão depois concentrados em Agrupamentos previamente selecionados pela sua capacidade logística, para no dia 30 de maio serem entregues nos pontos regionais do Banco Alimentar.

O CNE informa que esta é uma atividade de voluntariado em que todos os agrupamentos envolvidos devem estar atentos, utilizar equipamentos de proteção específicos e cumprir integralmente as normas de segurança.

Os critérios de alimentos a doar são os mesmos que se aplicam nas restantes campanhas do Banco Alimentar – alimentos não perecíveis, de preferência secos.

Faz chegar a tua contribuição ao agrupamento de escuteiros mais próximo de ti! Vamos ajudar o Banco Alimentar e ajudar assim milhares de famílias.

Paralelamente a esta campanha específica, e com o intuito de reforçar a ajuda alimentar que presta, o Banco Alimentar lançou uma campanha nacional de doação de alimentos, que irá decorrer de 21 a 31 de maio, através da oferta de vales. A informação sobre esta campanha pode ser consultada em www.alimentestaideia.pt.

Fonte: Agência Ecclesia

Comments are closed.