Levanta-te e caminha!

Este ano, o JIM escolheu, como tema, a frase “Levanta-te e caminha!”, à semelhança do ano passado, em que o tema foi “Cristo Vive! Levanta-te e caminha!”

Escolhemos este tema por três razõesLevanta-te e Caminha! - cartaz ano JIM:

– A primeira razão é a da continuidade com a caminhada do ano passado. Estamos em caminhada para as Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa e queremos unir-nos a toda a Igreja na preparação e antecipação desse evento. Temos, nas JMJ de 2023, uma maravilhosa oportunidade de nos convertermos mais e mais e de entusiasmar os nossos ambientes com a alegria do Evangelho!

– A segunda razão é a de que o ano pastoral que passou viu-se subitamente interrompido pela pandemia, que ainda nos afeta a todos. Embora não nos devamos parar, devemos caminhar de um modo diferente, adaptado a esta realidade e, por isso, fazia todo o sentido darmos continuidade a este tema.

– A terceira razão é a de que, desta pandemia, podemos retirar lições. Reconstruir a nossa sociedade, os nossos comportamentos, mas não reconstruir para o que havia antes, mas para melhor! Para atitudes mais fraternas, conscientes, responsáveis. Para a construção de um mundo melhor!

Levanta-te e caminha, esse apelo que Jesus faz no Evangelho aos doentes, aos paralíticos, aos pecadores, faz também a cada um com que se cruza, a cada um de nós. “Levanta-te e caminha” é dizer o mesmo que “Encontra-te no mais profundo do teu ser com Jesus, entrega-te, baixa as guardas, deixa-o entrar e sai de ti mesmo, vai onde Ele te enviar!”

Nós no movimento JIM queremos muito caminhar contigo, com o teu grupo de amigos, com o teu grupo de jovens, o teu grupo de oração ou de catequese. Fica atento às nossas redes sociais e ao nosso site para novidades e, além disso, estamos sempre à distância de uma mensagem, de um email, de um telefonema. Aceitas caminhar connosco este ano?

Comments are closed.